sábado, 20 de outubro de 2012

Do the Evolution - o que mais dizer (?)



A palavra Evolução do Latim: EVOLUTIO, "ato de desenrolar um livro (na época dos pergaminhos em rolo)", de EVOLVERE, "desenrolar livros", formado por EX-, "fora", mais VOLVERE, "enrolar".

Tendo o significado de "desenvolver por processos naturais a um estado mais avançado".

E olhando para o mundo hoje, eu pergunto: Quais são esses processos naturais??? Será que vivemos uma vida natural??? O que vem a ser naturalidade num mundo de mascaras, segredos de estado, teorias conspiratórias, mentiras fabricadas e etc ... Vivemos num mundo preparado?



Do the Evolution ou Faça a evolução
... qual é o rumo desse troço que o povo chama de evolução??? Pra familia tradicional, capitalista e acostumada, o filho pródigo é aquele que fez uma boa faculdade, se intelectualizou e agora tem um cargo de prestígio em um multinacional conhecida. "Cresceu" na vida! (?) ... Capitalismo contínuo nas veias da população como um sonífero viciante. Como a "bela adormecida" seguimos os passos um do outro como "sheeples". Discórdia em toda parte, pois "liberdade de expressão" é assunto polêmico, assim como racismo, feminismo e ambientalismo. Política como "solução" definitiva como uma religião, uma crença, um "salvador" para os problemas criados pela nossa sonolência e obediência. O lucro é o mais importante! Um valor artificial no qual substitui qualquer identidade humana de liberdade. Rabo preso com a ignorância e a sensatez de um coro que repete o que lhes é ensinado. Confusão foi a melhor arma para se vencer uma guerra, pois o objetivo é CONTROLE! Mas, não se preocupe, continue pagando suas contas, pois o mundo é o espelho de suas ações. (...) Vivemos o hoje, de cara pra um futuro "incerto", nos vangloriando dessa "era" tecnológica e teocrática. Cada vez mais munidos de "nada"... cada vez mais CONFUSOS sobre nós mesmos. Afinal, isso é bom pros negócios ... O que mais dizer?!


“Herd” Mentality Explained:
http://psychcentral.com/news/2008/02/15/herd-mentality-explained/1922.html



5 comentários:

  1. Fala Rodrigo! Tudo certo por aí, irmão? Andou meio sumido. Estava com saudades dos seus textos.
    Cara, por mais que haja pessoas muito reativas, outras ainda em sono muito profundo,e que não adiante querer enfiar nada na cabeça de ninguém, pois cada um tem seu tempo e ritmos próprios nessa jornada de aprendizado, pelo simples fato de alguns já terem despertado talvez já seja suficiente. E irreversível. Uma mente que se abre jamais volta à formatação anterior, não é mesmo?
    Esse trabalho de formiguinha de expansão da consciência e de despertar para a realidade das coisas é individual ao meu ver.
    Particularmente tenho percebido que a polaridade anda acentuadíssima por aí. Tem doido endoidando mesmo. E o caos, a inversão de valores e os absurdos sufocando. Chega a ficar difícil para respirar. E as situações difíceis, os conflitos interiores todos vindo à tona de uma vez. Como se fosse a hora de enfrentar os próprios fantasmas. Eu tenho observado em silêncio, cada vez mais fora dessa "normalidade".
    Esse futuro incerto tem uma certeza: a efemeridade desse cenário.
    Me desculpe pela falta de capacidade de sintetizar bem os pensamentos. Usei esse espaço mais para expor minha visão de uma forma meio descompromissada.
    No meio social do qual faço parte não existe ninguém com quem eu possa trocar figurinhas ou que compartilhe a mesma percepção, mas nem por isso sinto sozinho como antes. Estamos separados, mas juntos, misturados e sintonizados numa mesma frequência. Mudar o mundo não é utopia, desde que você comece a olhar pra dentro. Basta SER antes de tudo.
    Grande abraço e bem vindo novamente.
    Gato Sabujo.

    ResponderExcluir
  2. fala Sbujo... é verdade, uma mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original... entendo o que vc quis expressar aqui... muitas vezes nos faltam palavras...o contraste que percebemos quando vemos o cotidiano se repetindo, se repetindo e se repetindo...cansa..rs.. as pessoas acabam se acostumando com tudo e fazem sempre as mesmas coisas... é difícil dizer pra quem á sonhando que ele tá sonhando, e é difícil dizer pro realista que sonhar é necessário...mas o mais difícil mesmo é entender qual é o "ponto" de equilíbrio disso tudo...por isso que o mundo é o que vc acredita que ele seja...a força da crença ganha força no coletivo... não me preocupo mais com o mundo...vivo cada dia procurando com bom humor a positividade das coisas, mas não reprimo minhas indignações...a palavra mundo é o cntrário da palavra imundo... ou seja, o mundo na verdade é cada vez mais imundo..rs.. totalmente contraditório ao que a maioria acredita... vamos indo sem frustrações... abs meu amigo!

    ResponderExcluir
  3. Fala rodrigo, tudo bem? tava por dentro disso?

    Teria sido o motivo da morte de Sitchin?

    http://ochacaljusticeiro.blogspot.com.br/2010/12/pgdu-projeto-genoma-da-deusa-ur.html

    PGDU - Projeto Genoma da Deusa Ur. Nin.Puabi, a irmã de Gilgamesh
    Uma evidencia de um Deus Sumério!

    Em agosto de 2002 o Museu Britânico em Londres revelou caixas não abertas encontradas no porão do museu da época de Woolley contendo esqueletos das Tumbas Reais de Ur de uma deusa rainha, depois descoberta como Ninpuabi, filha de NINSUN (anunnaki) + LUGALBANDA (semi-deus anunnaki), sendo Irmã mais nova de Gilgamesh, o mesmo das tábuas sumérias, neta de INANNA, que era NETA DE ANU rei de Nibiru.
    Procurando saber se haveria planos para examinar DNA nesses ossos, o Sr. Sitchin entrou em contato com o museu. Educadamente ele foi informado de que não havia planos para tal. Através de petições ao museu, o mesmo desejava fazer o mapeamento genético da deusa e compará-lo ao humano, mostrando assim nosso parentesco extraterrestre. Logo antes de falecer, o Sr. Zecharia Sitchin esteve internado devido a um grave problema abdominal. Quando saiu do hospital, ele expressou seu desejo (último desejo): "Depois de algum repouso espero voltar à plena atividade relacionada ao meu livro mais recente, e ao Projeto Genoma da Deusa de Ur." Porém nunca chegou a finalizar esse projeto.

    Valeu!

    Eduardo

    ResponderExcluir
  4. Olá Rodrigo! Bem-vindo de volta.
    Uma das coisas que me deu um baita choque de realidade é o fato de o futuro nao estar escrito. Tudo pode acontecer e tudo podemos fazer. Depende de nossas ações as coisas que vão acontecer. Precisamos ajudar nossos irmãos a acordarem ou evitar que mesmo sonhando eles façam besteira. Afinal, pessoas despertas existem desde sempre, mas agora estamos aumentando de número.

    ResponderExcluir
  5. Aceita parceria amigo?
    http://alefnossomundo.blogspot.com.br/

    Bom Dia.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...